O Corinthians lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi de Léo Pereira, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Corinthians ficou na zona de rebaixamento, com cinco pontos. O Flamengo, por sua vez, subiu para sexto, com 12.
O Flamengo apostou em uma pressão inicial para tentar surpreender o Corinthians. Gabigol recebeu de Pulgar, ajeitou para o pé esquerdo e chutou. Bruno Méndez fez o corte no momento correto.
O Corinthians foi crescendo aos poucos e chegou com muito perigo aos 28 minutos. Adson recebeu de Paulinho e lançou Róger Guedes. O atacante chutou cruzado, a bola atravessou toda a área e quase chegou em Yuri Alberto, que se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol.
No segundo tempo, foi a vez do Corinthians ir para cima. Logo aos três minutos, Yuri Alberto exigiu boa defesa de Santos. No rebote, Paulinho tentou de bicicleta e fez a bola chegar em Róger Guedes, que carimbou a defesa rubro-negra.
Aos oito minutos, Yuri Alberto aproveitou um corte errado de Thiago Maia e cabeceou para fora. O Corinthians teve a chance de confirmar a vitória, mas deu chance para o Flamengo, que marcou aos 48. Éverton Cebolinha recebeu de Gerson e colocou a bola na cabeça de Léo Pereira. O zagueiro, que estava machucado e por isso jogava de centroavante, subiu sozinho para fazer 1 a 0.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No sábado, às 18h30, o Flamengo pega o Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.