sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corinthians leva gol no fim e é derrotado pelo Ceará

Em um dos duelos que fechou a 15ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (11), o Corinthians acabou surpreendido com um gol no fim e entreou para a zona…

Em um dos duelos que fechou a 15ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (11), o Corinthians acabou surpreendido com um gol no fim e entreou para a zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, no Castelão, em Fortaleza, o time paulista visitou e acabou derrotado pelo Ceará, pelo placar de 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Corinthians estacionou com 15 pontos somados e agora aparece na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro do Z4. Já o Ceará chegou aos 18 e agora está na 11ª posição, longe da zona de rebaixamento e cada vez mais perto da briga pelas primeiras colocação na tabela.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou o duelo tomando as rédeas da partida, com mais posse de bola e segurando o Ceará no campo de defesa. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos sete minutos, depois de um escanteio, Sóbis subiu mais alto que os zagueiro e de cabeça, mandou a bola na trave. No rebote, Luiz Otávio completou, mas parou em uma ótima defesa de Cássio.

Depois disso, o Ceará passou a crescer no duelo, mas foi o Corinthians que abriu o placar com uma falha de Fernando Prass. Aos 14 minutos, Léo Natel chutou e o experiente goleiro acabou deixando entrar. Mas, ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual. Aos 34, Léo Chú cruzou na área e Gil acabou fazendo contra.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. E, nos dez primeiros minutos, o Ceará teve duas boas chances, mas em ambas parou em boas defesas do goleiro Cássio. Em um delas, Rafael Sóbis bateu cruzado e o arqueiro corintiano se esticou todo para fazer a defesa.

Apesar disso, com o passar dos minutos, o Corinthians equilibrou o jogo e ganhou mais espaço após a expulsão de Eduardo, que fez com que o Ceará ficasse com um jogador a menos. Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram vitoriosos da partida. Aos 42, Cássio se atrapalhou na saída de bola e derrubou o atacante Kelvyn na área. Fernando Sobral foi pra a cobrança e não desperdiçou, definindo a vitória do time cearense por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo em momentos distintos no Brasileirão. Na quarta-feira (14), pela 16ª rodada, o Corinthians visita o Athletico na Arena da Baixada, às 21h30. Já o Ceará joga apenas no sábado (17) para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pela 17ª rodada.

Notícias relacionadas