O Corinthians segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro e não passou de um empate sem gols contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida atrasada da primeira rodada.
O jogo não foi disputado junto com os outros na estreia do Brasileirão porque o Corinthians estava disputando a final do Paulistão Sicredi, vencida pelo rival Palmeiras.
Com o empate, o time dirigido por Dyego Coelho chega aos 13 pontos, ocupando a 14ª colocação, dois pontos acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Atlético, com 14 pontos, é o 13º colocado.
O Atlético foi superior na primeira etapa e criou as principais chances de perigo da partida. Errando muito, o Corinthians não conseguia fazer a transição entre a defesa e o ataque e tinha dificuldade para acionar o centroavante Jô.
O time goiano só não foi para o intervalo em vantagem porque Nicolas não conseguiu aproveitar a melhor chance da primeira etapa. Ele recebeu dentro da área cara a cara com Cássio, mas colocou muita força na finalização e acabou batendo por cima do gol.
Na segunda etapa, o Corinthians até melhorou e chegou a assustar o adversário em bela jogada de Lucas Piton, que serviu Jô, mas a finalização foi em cima do goleiro Jean.
No entanto, ainda era o Atlético que levava mais perigo. A equipe visitante passou perto de abrir o placar com Chico, mas Danilo Avelar cortou o chute em cima da linha. Pouco depois, Nicolas cobrou falta direto para o gol e acertou o travessão.
Os dois times voltam a campo no final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo, o Atlético encara o Fortaleza, no Castelão.