O Corinthians fará sua estreia na Taça Libertadores da América diante do Guaraní (Paraguai), nesta próxima quarta-feira (5), às 21h30, em partida de ida, no estádio La Nueva Olla, em Assunção.
É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam desde 2015, quando os paraguaios eliminaram os alvinegros, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da competição continental.
O clube do Parque São Jorge vem embalado de uma vitória, por 2 a 0, no clássico contra o Santos, no último domingo (2), pelo Paulistão Sicredi 2020. Além disso, Camacho, que era dúvida para o confronto deve ir a campo na decisão.
Desta forma, o técnico Tiago Nunes deve usar a mesma formação que enfrentou o Santos, com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel), Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli.
O Guaraní é o terceiro colocado da competição nacional do Paraguai. Em três jogos, a equipe somou sete pontos, assim como o líder Libertad, e o vice Olímpia. Se repetir a escalação do último jogo na Libertadores, quando venceu o San José, por 4 a 0, no jogo de volta, os paraguaios devem ir a campo com: Gaspar Servio; Jhohan Romaña, Guilherme Benítez, Cristian Báez, Iván Ramirez; José Flarentín, Ángel Benítez, Fernando Fernández, Edgar Benítez; Rodney Redes e Nicolás Maná.
O jogo de volta será na Arena Corinthians, no dia 12 de fevereiro, às 21h30. Caso passe pela equipe paraguaia, o Corinthians enfrenta o vencedor do jogo entre Cerro Largo e Palestino.