O Corinthians estreou na fase de grupo da Copa Sul-Americana com um empate na noite desta terça-feira (2). Jogando no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, ficou no 1 a 1 com o Racing-URU. Yuri Alberto abriu o placar, mas nos minutos finais, Alaniz deixou tudo igual.
Com o resultado, os dois times somam os primeiros pontos no Grupo F. A chave ainda tem Nacional (PAR) e Argentinos Juniors (ARG). O melhor colocado avança às oitavas de final e o segundo disputa um play-off com algum dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores por uma vaga nas oitavas.
Jogando em casa, o Racing dominou boa parte do primeiro tempo e quase abriu o placar no primeiro minuto em um chute de Verón que saiu tirando tinta da trave de Cássio. Já no final da primeira etapa, o mesmo atacante acertou a trave, depois de pegar um rebote.
O Corinthians, por sua vez, controlou a posse de bola, mas teve dificuldades em transformar esse domínio em ações efetivas. Aos seis minutos, Fagner conseguiu se livrar da marcação e soltou um forte chute, exigindo boa defesa do goleiro uruguaio.
As principais emoções do confronto estavam guardadas para o segundo tempo. E, aos 23 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Garro cruzou na medida para Yuri Alberto testar para o fundo da rede. Mas, aos 39, Alaniz deixou tudo igual, pegando um chute de primeira após um lançamento na área. Por isso, o duelo acabou em 1 a 1.
Agora, a equipe de António Oliveira volta a campo na próxima terça-feira (9), às 19h, na Neo Química Arena, diante do Nacional, pela segunda rodada da competição internacional.