domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corinthians deve ter duas novidades para enfrentar a Chapecoense

O técnico Jair Ventura deve fazer duas alterações no Corinthians para a partida contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 37.ª e penúltima rodada do…

O técnico Jair Ventura deve fazer duas alterações no Corinthians para a partida contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que entrem na equipe o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Romero.

O primeiro chegou a ser relacionado na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, mas ficou no banco de reservas porque no dia anterior havia disputado com a seleção brasileira sub-20 um amistoso contra a Colômbia, em Goiânia.

O paraguaio estava com a seleção de seu país. Romero entrou no segundo tempo do empate do Paraguai contra a África do Sul por 1 a 1, na última terça-feira, em amistoso realizado em Durban, que marcou a estreia do técnico colombiano Juan Carlos Osorio no time sul-americano. O jogador se reapresentou nesta quinta no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e realizou junto com o restante dos titulares um trabalho regenerativo.

O restante da equipe deverá ser a mesma da última rodada. O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho e Jadson; Pedrinho, Danilo e Romero.

Apesar de a possibilidade de rebaixamento ser remota e o Corinthians ter apenas a pretensão de garantir vaga na Copa Sul-Americana, a partida deste domingo tem grande importância para Jair Ventura. O treinador luta para permanecer no cargo na próxima temporada e, para isso, precisa fechar a competição em alta.

O Corinthians acumulou a sua 15.ª derrota no Brasileirão, a 26.ª na temporada de 2018, ao perder na última quarta-feira. Na temporada em que foi rebaixado, foram 23 derrotas no total, três a menos do que o atual elenco conseguiu somar.

Jair Ventura completou 17 jogos à frente do Corinthians e acumula uma campanha digna de time rebaixado. Foram 17 jogos com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas – com desempenho de 33,3%, igual ao do Vitória, que ocupa a 19.ª e penúltima colocação atual.

Notícias relacionadas