O Corinthians anunciou na última semana mais duas novidades para o elenco feminino.
Além de Pâmela e Poliana, que já haviam sido anunciadas, o clube também contratou a volante Andressinha, que estava no Portland Thorns (EUA), e a atacante Gabi Portilho, que estava no 3B da Amazônia. Ambas as atletas têm 24 anos e chegam para a disputa do Campeonato Brasileiro A1, Campeonato Paulista e Copa Libertadores.
Andressinha conta com passagens por Pelotas/RS, Kindermann/SC, Houston Dash (EUA), Tiradentes/PI, Iranduba/AM e Portland Thorns (EUA), seu último clube. Além disso, jogou pela Seleção Brasileira – são 61 jogos e nove gols marcados. No seu currículo, venceu um Torneio Yongchuan (2017), um Pan-Americano (2015), um Sul-Americano Sub-20 (2014) e duas Copa América (2014, 2018), além de um Campeonato Amazonense (2017).
A volante falou que a torcida pode esperar muita dedicação da parte dela e que o elenco vai em busca de mais conquistas em 2020. “Muita dedicação e muito empenho. Eu venho para a equipe para somar, que teve um grande 2019 e eu espero que esse ano a gente continue tendo muitas vitórias e conquistas, que é o que o Corinthians merece.”
Já Gabi Portilho tem passagens por Olympia/RS, Kindermann/SC, São José EC, Madrid CFF (ESP), Osasco Audax e 3B da Amazônia. Ela também venceu o Campeonato Amazonense, mas em 2019, com a equipe do 3B, além do Sul-Americano Sub-20, em 2014.