Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians não tem vida fácil na atual edição, mas segue firme na disputa.
Nesta sexta-feira, os garotos corintianos enfrentaram o Sport na Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistaram a classificação para a terceira fase com uma vitória por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Agora, o time paulista espera pela definição do confronto entre Ferroviária e São Carlos para saber qual será o próximo adversário. Caso o time de Araraquara avance, será o segundo confronto entre os dois, que empataram por 1 a 1 na rodada final da fase de grupos.
Os dois times adotaram uma postura cautelosa. Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar algumas jogadas de perigo. No geral, foi um primeiro tempo truncado e com muitas faltas, mas o time paulista sobre aproveitar a situação. Aos 13 minutos, o meia Fabrício Oya cobrou falta no canto do goleiro para abrir o placar.
No segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção, com uma bola na travessão para cada lado. Oya levou perigo pelo lado corintiano e Robinho pelo Sport. Depois disso, as chances diminuíram, mas aos 33 minutos a bola bateu no braço do zagueiro João e o árbitro anotou pênalti para o Sport. João Erick cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual.
Com o empate no tempo normal, a definição da vaga foi para os pênaltis. O Corinthians acertou todas as cobranças, com Fabrício Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme. Pelo Sport, apenas Pedro converteu. João Erick, autor do gol de empate, teve a cobrança defendida pelo goleiro Diego e Chico chutou para fora. Não houve a necessidade da quinta cobrança.
Confira outros resultados desta sexta-feira na Copa São Paulo:
Vasco 2 x 1 São Bernardo
Palmeiras 2 x 0 Botafogo-PB
Volta Redonda 0 x 1 Red Bull Brasil-SP
Coritiba 2 x 1 Aimoré-RS
Joinville 2 x 5 Atlético-MG
Ceará 0 x 2 Água Santa-SP
Bahia 0 x 1 Taubaté
Goiás 2 x 1 Trindade-GO
Santo André 0 x 1 América-MG
Portuguesa (4) 1 x 1 (2) São Paulo-AP