Com um gol de pênalti no último minuto, o Corinthians buscou o empate por 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paulista chega aos 44 pontos e segue na quarta colocação, agora com um ponto a mais que o quinto colocado São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 também nesta quarta-feira.
O Goiás, com 37 pontos, está na nona colocação, quatro abaixo do Grêmio, que abre o G6, e já praticamente sem risco de rebaixamento.
Com a escalação bastante modificada, com as entradas do lateral-esquerdo Carlos Augusto, o zagueiro Bruno Méndez, além de Pedrinho, Gustavo e Janderson no ataque, o Corinthians começou bem e mostrou uma presença ofensiva que vinha sendo rara nas últimas partidas.
Aos dez minutos, Fagner recebeu dentro da área e cruzou para Gustavo. A bola saiu sem direção, mas Janderson completou e marcou seu primeiro gol no futebol profissional.
A resposta do Goiás, no entanto, foi em grande estilo. Michael recebeu no meio de campo, arrancou até a entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo.
Na segunda etapa, o Goiás melhorou e passou a criar as principais jogadas de ataque, até que, aos 25 minutos, a equipe foi trabalhando a bola de pé em pé até cruzamento para Leandro Barcia desviar de cabeça e marcar o gol da virada.
Aos 38 minutos, Michael deu entrada dura em Régis e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos. Em superioridade numérica, o Corinthians cresceu e buscou o empate.
Já nos acréscimos, a bola bateu no braço de Dudu dentro da área e o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Por reclamação, Rafael Moura também foi expulso. Gustavo cobrou bem para deixar tudo igual já aos 52 minutos, garantindo o empate.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Cruzeiro em Itaquera pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Goiás vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense.