O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), no Rio, e ampliou sua série invicta sob o comando de Vagner Mancini.
A equipe não perde desde 14 de novembro, quando foi derrotada pelo Atlético-MG, em Itaquera, por 2 a 1. Desde então, são seis partidas: quatro vitórias e dois empates. A boa sequência fez a equipe chegar aos 39 pontos, provisoriamente na oitava colocação do Brasileiro. O Santos, que joga às 18h15, pode ultrapassá-la.
Destaque na segunda-feira, quando deu duas assistências na vitória sobre o Goiás, o equatoriano Cazares voltou a ser fundamental para a vitória corintiana neste domingo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele tocou para Gustavo Mosquito e apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento do atacante. Foi seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A partida deste domingo marcou ainda a estreia do zagueiro Jemerson, contratado em novembro, pelo Corinthians.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando pouco. A melhor chance do Botafogo foi logo no primeiro lance da partida, na saída de bola, quando Warley recebeu pela direita e chutou para fora.
No segundo tempo, porém, o jogo ficou mais aberto, e o Corinthians teve muitas chances para ampliar o placar, mas Ramiro parou no travessão, Jô em Cavalieri e Matheus Vital também não conseguiu superar goleiro botafoguense.
A melhor chance dos cariocas foi quando Gil desviou cruzamento de Matheus Babi para trás e quase surpreendeu Walter, que fez boa defesa.
Nos acréscimos, Vital enfim conseguiu bater Cavaliari para marcar. Após boa jogada pela esquerda, o atacante driblou Benevenuto e chutou para fechar o placar.
A próxima partida do Corinthians é só no dia 13 de janeiro, contra o Fluminense, no Rio, às 21h30, em confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2021. A equipe teria clássico, contra o Palmeiras, no dia 6, mas a partida foi adiada porque o rival tem compromisso pela Libertadores no dia 5, quando enfrenta o River Plate (ARG) na Argentina.
Já o Botafogo, penúltimo colocado do campeonato com apenas 23 pontos, recebe o Athletico-PR no dia 6, às 19h15. A equipe de Eduardo Barroca venceu apenas um jogo nos últimos 14 no Brasileiro.