Os torcedores que pretendem ir assistir a jogos da Copa do Mundo do Catar, que começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro, precisam se preparar para uma situação incomum: hospedar-se em tendas no deserto.
Os torcedores das 32 seleções serão divididos entre as cidades de Doha, Lusail, al-Khor, al-Rayyan e al-Wakrah. Ao todo há oferta de 100 mil quartos de hotéis. A organização do evento, entretanto, acredita que a procura possa ser maior, segundo reportagem do “Daily Star”. São esperados 1,2 milhão de turistas para o período da competição.
Para minimizar os riscos, será oferecida acomodação em tendas tradicionais padronizadas, mas ainda assim características dessa região do Oriente Médio. Serão disponibilizadas mil unidades na “fan zone” da Copa.
“Esta é uma das opções que serão lançadas nas próximas semanas”, disse Omar al-Jaber, responsável pela acomodação de turista no comitê que organiza o torneio, de acordo com o site “ANews”. “É um acampamento de verdade. Precisamos dar às pessoas a experiência de um deserto e uma tenda no estilo beduíno”, acrescentou ele.
A diária custará o equivalente a R$ 1.015. Mas os torcedores não devem acreditar que as tendas terão luxo, como as que são vistas no cinema. Não haverá ar condicionado, por exemplo. Menos mal que, segundo previsões, a temperatura no Catar na época da Copa chegará ao máximo de 29 graus. Mas água encanada e geradores de energia estão garantidos.
Agenda do Brasil:
24/11 (quinta-feira) – 16h Brasil x Sérvia
28/11 (segunda-feira) – 13h Brasil x Suíça
2/12 (sexta-feira) – 16h Camarões x Brasil