O empresário e ex-candidato a prefeito em Fernandópolis Carlos Lima comemorou a reeleição da deputada Rita Passos ao cargo de deputada estadual e Guilherme Mussi a federal.
Tanto ela como o candidato a federal Guilherme Mussi (PV) conseguiram votação expressiva na região e garantem apoio aos municípios do noroeste paulista.
A deputada Rita Passos (PV) é reeleita a deputada estadual no estado de São Paulo com quase 155 mil votos, apresentando uma votação expressiva conquistando o 11º Lugar no estado e com o maior número de votos, no Brasil, entre os deputados federais e estaduais do Partido Verde.
Este será o segundo mandato que Rita Passos cumprirá na Assembleia Legislativa de São Paulo. Natural de Indaiatuba e moradora do município de Itu, Rita Passos iniciou na vida política em 2006, quando fora eleita pelo Partido Verde com quase 80 mil votos.
Feliz com o resultado das urnas, Rita Passos ressalta sua gratidão aos eleitores que a reelegeram. “Agradeço a todos os eleitores e todas as pessoas que apoiaram a minha candidatura e me escolheram, mais uma vez, para representá-los na Assembleia Legislativa. Quero dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo, ajudando o povo e os municípios deste estado.”
Muito religiosa Rita Passos também exaltou a sua fé. “A maior alegria é ter Deus a minha frente guiando os meus passos e me direcionando sempre para os caminhos corretos, utilizando a política como instrumento para fazer o bem”.
Rita Passos é autora de importantes Leis como a que cria a Política Estadual de Educação Ambiental e a que institui o Dia Estadual do Plantio de Mudas de Árvores Nativas, muitos projetos da deputada ainda aguardam pela aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo, entre eles, o que institui a Semana Estadual da Adoção em São Paulo.
Com atuação efetiva na área social Rita Passos de 2009 a 2010 comandou a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Em pouco tempo à frente da pasta Rita demonstrou grande aptidão para o cargo, desenvolvendo diversas ações com o objetivo de valorizar e ampliar a política de assistência e desenvolvimento social do Governo do Estado.
Enquanto secretária de Assistência e Desenvolvimento Social ampliou os programas existentes e criou novos programas, o “Quero Vida” para idosos semidependentes, presente hoje em 42 municípios e o “Complementando Renda Cidadã”, que disponibiliza recursos, por meio do Governo do Estado, as prefeituras paulistas para oferecerem gratuitamente cursos de qualificação profissional aos beneficiários do programa de transferência de renda, “Renda Cidadã”.