O sábado não poderia ter sido melhor para Felipe. Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dunga no começo da manhã, o zagueiro fechou o dia com chave de ouro ao marcar o gol do Corinthians à noite na vitória sobre o Ituano por 1 a 0, em casa, na Arena em Itaquera, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
O Ituano não se importou de estar na condição de visitante e conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo. Com proposta de pressionar a marcação, dificultou as saídas de bola do Corinthians e apostou nos contra-ataques, conseguindo levar perigo. Aos 31 minutos, obrigou Cássio a fazer difícil defesa com a ponta dos dedos em chute de Claudinho.
Enquanto isso, o Corinthians dominava a posse de bola e tentava jogadas mais trabalhadas, em vez de definir com rapidez. Aos 37 minutos, ainda na primeira etapa, acertou a trave. Maycon passou para Giovanni Augusto, que chutou da intermediária no lado esquerdo do goleiro Fábio.
O segundo tempo foi praticamente todo do Corinthians. Em um massacre, os donos da casa pressionaram desde o começo e acertaram mais três bolas na trave – além de uma quarta, que seria num gol contra.
Logo aos dois minutos, Bruno Henrique cruzou para André cabecear para fora. Na sequência, o camisa 9 do time alvinegro recebeu de Fagner na ponta direita, avançou dentro da área e cruzou. Pacheco, defensor do Ituano, quase marcou: a bola bateu no travessão e pingou a milímetros da linha do gol.
A equipe do interior paulista se segurou bem e teve boa chance, mas desperdiçou. Depois, em dois chutes de longe, o Corinthians acertou mais duas na trave: Maycon aproveitou rebote em lance de Bruno Henrique e bateu da entrada área, aos 18, e Alan Mineiro finalizou chapado.
Finalmente, o gol veio aos 42 minutos do segundo tempo. Fagner cobrou escanteio pelo lado direito, e Felipe apareceu sozinho dentro da área para faze de cabeça: gol para consagrar o sábado do zagueiro do Corinthians, convocado para defender a seleção brasileira na terça-feira, contra o Paraguai.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, também na Arena em Itaquera, às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira. O Ituano entra em campo no mesmo dia. Mais cedo, às 15h, vai a Presidente Prudente jogar contra o Água Santa.