Essa e a conversa mais anunciada nos bastidores políticos de Fernandópolis. Muitos já comentaram que uma tremenda “Bomba” explodirá no cenário político de Fernandópolis já no começo de 2011. Tudo indica que atingirá a Prefeitura de Fernandópolis e o prefeito Luiz Vilar terá que tomar atitudes radicais para eliminar o problema, indo na contramão dos acordos políticos.
Bomba Política 2
É certo de que Vilar não tem participação nenhuma nesta explosão ou até mesmo participações nas “cagadas” de seus subordinados. O facão deverá cortar o mal pela raiz evitando escândalos em uma possível ligação entre os réus e o chefe do Poder executivo.
Denúncia
O Ministério Público de Fernandópolis deverá receber nos próximos dias uma nova denúncia envolvendo autoridades da cidade em um futuro escândalo de ganância, sensualidade, articulações e ameaças. O que ocorreu em um órgão público não será deixado impune e caberá a uma única pessoa a responsabilidade pela sua independência de suas decisões em estado maior.
Novo Presidente Legislativo 1
Com a desistência do vereador André Pessuto ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, a vereadora Creuza Nossa passa a ser a mais cotada para assumir o Legislativo. Pessuto foi categórico em declarar que é humildade para desistir de uma eleição onde os interesses e vaidades são maiores que os anseios da população fernandopolense.
Novo Presidente Legislativo 2
André Pessuto mostrou que tem caráter e não precisou inventar mentiras para conseguir cargos maiores na sua carreira política, diferente para quem chegou agora e já se acha o “rei da cocada preta”. Declarações na tribuna apontam que André Pessuto falou a verdade sobre suas ligações com o atual prefeito Luiz Vilar, mas ao ter seu nome colocado como possível candidato a presidente da Câmara, sentiu uma discórdia e forças externas dificultando a continuidade do projeto.
Novo Presidente Legislativo 3
Mas, o discurso sincero e objetivo de André Pessuto não foram aceito pelos demais vereadores que permanecerão com a mesma postura de disputa sem pensar numa candidata única. André Pessuto tem razão: existem egoísmos, vaidades, falta de coerência e responsabilidade.
Levantamento no Legislativo
O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Dorival Pântano acabou de contratar uma empresa para colher informações e fazer um levantamento nos bairros da cidade sobre seus problemas O contrato de R$ 7.9 mil que será pago para um simples levantamento que já é obrigação dos vereadores eleitos. O cargo de edil já é definido com essa função de saber e ouvir os interesses de seus eleitores.
2 pra mim, 1 pra você, 3 para mim e 1 pra você
Será que essa será a divisão após o levantamento profundo? Será que outro tipo de divisão será adotado? Talvez o egoísmo vá imperar e tudo será de um único mentor. Nunca mais acreditarei em promessas vazias; em declarações falsas “não gosto desse cara e não vou fazer nada com ele”. Acho que a pior delas será: “tenho a cabeça no lugar”. Vista a carapuça quem quiser vestir!