O Setor de Triagem da OAB Fernandópolis disponibiliza, desde agosto do ano passado, atendimento psicológico gratuito para a população carente, através de parceria firmada com a Clínica Olhares de Psicologia.
Neste período, a OAB fez cerca de 3.700 atendimentos e desde o primeiro atendimento, 47 pessoas foram efetivamente acolhidas pelo projeto. Os pacientes são observados durante algumas semanas e quando constatada a vulnerabilidade psicológica, são atendidos pelos psicólogos Clarice de Freitas, coordenadora do projeto, Gabriela Endrice, Edson Santilio, Jôsi Maria Bervian, Dayana de Fátima Sanchez e Larissa Sanchez, que atuam voluntariamente.
Para o presidente da OAB Fernandópolis Henri Dias, a parceria entre a OAB e a Clínica Olhares é mais um dos benefícios que a Ordem oferece às pessoas atendidas pela assistência judiciária. “O objetivo é dar o respaldo que as pessoas necessitam no curso dos processos, evitando que a pressão psicológica provoque mais sofrimento. A OAB preza pela excelência no atendimento e busca oferecer melhores condições à população carente que é por nós atendida e nesse ponto foi primordial a participação da Clínica Olhares”, finaliza Henri.
Os atendimentos psicológicos são realizados em conjunto com os atendimentos de assistência judiciária, às terças e quartas-feiras, no período da manhã, nas dependências da OAB Fernandópolis.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3442 3022 ou na Casa do Advogado de Fernandópolis, situada na Av. Raul Gonçalves Júnior, nº 903, Jardim Santa Rita.