domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Convênio entre Prefeitura e Elektro troca luminárias do Paço

O convênio assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Pignatari e o consultor da Elektro da regional de Votuporanga, Newton Azambuja, proporcionou a modernização da iluminação interna do Paço Municipal. A Elektro…

O convênio assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Pignatari e o consultor da Elektro da regional de Votuporanga, Newton Azambuja, proporcionou a modernização da iluminação interna do Paço Municipal. A Elektro investiu R$ 17.578,00, por meio de Programa de Eficiência Energética em Prédios Públicos.

O Paço Municipal recebeu 217 novas luminárias e reatores e 384 lâmpadas, que substituíram o sistema antigo. A expectativa é que as mudanças proporcionem uma economia de 20% no consumo, de acordo com informações do consultor da Elektro.

As lâmpadas de 40 wats foram trocadas por 370 de 32 wats, mas com maior eficiência devido às modernas luminárias instaladas. Além disso, foram colocadas também 14 lâmpadas de 16 wats. De acordo com o prefeito Carlos Eduardo Pignatari, a iniciativa da Elektro é bem vinda e vem ao encontro dos objetivos da administração, que incluem uma gestão mais eficiente dos recursos. “Tudo o que vem para modernizar nossa estrutura e ajudar-nos a economizar recursos públicos é sempre muito bem vindo. O trabalho ficou muito bom”, afirma ele.

A Elektro, atendendo à exigência da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), investe 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de eficientização energética para promover o uso adequado de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Um desses projetos é o de Eficientização Energética em Prédios e Serviços Públicos, que tem como objetivos reduzir o consumo de energia, identificar e quantificar os potenciais de conservação de energia individualizados, determinar pontos críticos de perdas de energia, analisar a necessidade de substituição de tecnologia ultrapassada e a possibilidade de utilização de fontes energéticas mais eficientes.

Notícias relacionadas