terça, 10 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Convênio do Segundo Tempo é prorrogado até novembro

O convênio entre o governo federal e a prefeitura de Votuporanga para funcionamento do Programa Segundo Tempo, que venceu nesta quinta-feira (03/08), foi prorrogado por mais três meses e 12…

O convênio entre o governo federal e a prefeitura de Votuporanga para funcionamento do Programa Segundo Tempo, que venceu nesta quinta-feira (03/08), foi prorrogado por mais três meses e 12 dias e segue até o dia 15 de novembro deste ano. Após novembro, o governo avaliará as atividades para renovar ou não o acordo.

O Segundo Tempo teve início no dia 1.º de outubro do ano passado, numa parceria com os Ministérios da Educação e do Esporte com duração de 10 meses. De acordo com a coordenadora geral do programa, Camila Deziró Magalhães, o objetivo é democratizar o acesso à prática esportiva de crianças e adolescentes, matriculados em escolas públicas do Brasil, tanto municipais quanto estaduais.

“Por meio de atividades esportivas no contra-turno escolar, pretende-se colaborar com a inclusão social, bem estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Atualmente são atendidas 5.507 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos atendidos pelo programa. Os matriculados têm acesso a 11 modalidades esportivas (basquete, futsal, vôlei, handebol, biribol, natação, ginástica, dança, capoeira, judô e futebol), com atividades individuais e coletivas desenvolvidas em núcleos educacionais. No total são 27 núcleos que abrigam o projeto, entre escolas estaduais, municipais, Dafic, Centro Social Urbano e Centro Municipal de Educação Esportiva Mário Covas.

Os interessados em participar do programa podem se inscrever em qualquer um dos 2.277 núcleos ou diretamente na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. O telefone para contato é o (17) 3421-4911. As crianças e adolescentes devem estar matriculadas em qualquer escola da rede pública e estar munida do documento de identidade (RG).

Notícias relacionadas