quarta, 5 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Controlador sofre infarto e atrasa vôos no PR

Um dos controladores de vôo responsáveis pela torre do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Grande Curitiba), sofreu um infarto na manhã desta quinta-feira. Os trabalhos tiveram…

Um dos controladores de vôo responsáveis pela torre do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Grande Curitiba), sofreu um infarto na manhã desta quinta-feira. Os trabalhos tiveram que ser interrompidos para que o profissional fosse atendido e, segundo a Infraero (empresa que administra os aeroportos do país), 26 pousos e decolagens atrasaram.

Embora confirme a ocorrência, o Cindacta 2 (Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo), subordinado à Aeronáutica, não deu outras informações sobre o incidente, a identidade do controlador ou o estado de saúde dele.

Segundo a Infraero, o sistema permaneceu parado entre as 7h40 e as 8h15. As oito decolagens que deveriam ter ocorrido neste período foram atrasadas, provocando uma série de demoras. A situação só foi normalizada às 10h.

Em 2005, o aeroporto Afonso Pena teve um movimento de 58.050 aeronaves e 3.393.079 passageiros.

Notícias relacionadas