No último fim de semana, Policiais Militares de Suzanápolis abordaram, na rodovia vicinal Dirceu Ferreira daquele Município, um veículo GM/Astra carregado de diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
A abordagem ocorreu em razão de patrulhamento de rotina da polícia militar, na qual os policiais verificaram que o veículo transportava produtos adquiridos no Paraguai e não possuíam qualquer documentação comprobatória de sua regular importação.
Ao ser informado de que estava preso e que seria conduzido até a Delegacia de Polícia Federal, o motorista ofereceu dinheiro aos policiais a fim de que fosse liberado, prática que configura ao crime de corrupção ativa.
Após ser interrogado pela Autoridade Policial, o condutor do veículo, um mecânico, de 30 anos, foi encaminhado para a cadeia pública de Pereira Barreto e responderá pelos crimes de contrabando e corrupção ativa, crimes com penas que variam de 1 a 4 anos e 2 a 12 anos, respectivamente. Seu acompanhante, um comerciante, 20 anos, foi liberado após prestar esclarecimentos.
O veículo e as mercadorias apreendidas serão entregues na Receita Federal do Brasil, para que as providências fiscais e administrativas sejam adotadas.