As contas do prefeito Junior Marão, referentes ao exercício de 2014 de sua gestão à frente da Prefeitura, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última terça-feira (10), durante sessão ordinária da Primeira Câmara do TCE. Os conselheiros seguiram o parecer favorável do relator, conselheiro Edgard Camargo Rodrigues. A decisão será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Com isso, todas as contas de Marão analisadas pelo TCE foram aprovadas, desde quando assumiu a Prefeitura, em 2009. Isso mostra que o município está sendo administrado com seriedade, por atender as exigências do Tribunal de Contas, cuja principal função é cobrar transparência, ética e compromisso com o erário público das administrações públicas direta ou indireta.
“A aprovação de contas mais uma vez significa que a administração está fazendo bom uso do dinheiro público, com a máxima seriedade e transparência”, disse. Marão cumpriu com as obrigações constitucionais determinadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, aplicando recursos exigidos nas áreas de Educação e Saúde e não atingindo o limite com os gastos com pessoal.
Segundo o prefeito, apesar da crise financeira que afeta todas as Prefeituras, Votuporanga tem mostrado austeridade e responsabilidade com os gastos públicos. “O momento não é fácil para nenhuma cidade brasileira, em virtude da queda na arrecadação num geral, provocada pela crise financeira. E, o que temos feito, é procurar economizar e priorizar investimentos nas áreas da educação, saúde e social. Ou seja, é gastar menos com o governo, e mais com as pessoas”, disse.