Crise do setor automotivo facilita a vida de quem quer trocar de carro.
Sem vender, montadoras e concessionárias passaram a oferecer uma série de promoções e benefícios para atrair clientes. Tem marca que anuncia, por exemplo, condições com juros menores que os dos bancos. E até taxa zero.
Existe ainda a opção de venda com emplacamento grátis e com a promessa de que a montadora paga as parcelas, se o comprador perder o emprego, por exemplo. Isso sem falar em descontos nos preços que podem chegar a quase 10 mil reais.
Apesar disso, especialistas alertam que com o aumento dos juros, de uma forma geral, e também do custo de vida, o cliente deve pensar duas vezes antes de fazer uma dívida de valor mais alto.
Enquanto entidades de proteção ao consumidor orientam a ficar atento ao contrato. Já que pode haver casos em que para ter direito a determinado benefício, o cliente é obrigado a aceitar condições que não são interessantes pro futuro.
Dados do setor indicam que o número de veículos emplacados no País despencou 27 opor cento em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado.