Um construtor de 36 anos, morador no bairro Planalto, em Araçatuba, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira depois de derrubar a parede do quarto da casa de sua ex-namorada, uma gerente de 29 anos, com uma caminhonete Toyota Hilux, e depois invadir a casa e quebrar diversos móveis. O caso aconteceu no conjunto habitacional Águas Claras.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência no conjunto Águas Claras, onde um homem estaria danificando uma residência. Ao chegar no local, os policiais viram uma parede parcialmente derrubada e perceberam que uma caminhonete Toyota Hilux, prata, estava deixando o local.
O veículo era conduzido pelo construtor, ex-namorado da proprietária do imóvel. Ela informou que o homem chegou repentinamente e bateu com a caminhonete na parede do quarto onde ela dorme com a filha. A parede caiu mas ninguém se feriu, porque na hora do fato, elas não estavam no quarto. A vítima ainda disse que seu ex-namorado invadiu sua casa pela parede que derrubou, e passou a quebrar vários objetos, além de quebrar a porta dos fundos.
Os policiais seguiram a caminhonete e conseguiram fazer a abordagem na marginal Brigadeiro Faria Lima, paralela à rodovia da Elyeser Montenegro Magalhães. O construtor estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro, e também se recusou a fazer coleta de sangue para exame. Um médico legista constatou a embriaguez.
O construtor foi preso em flagrante acusado de dano qualificado, embriaguez ao volante e ameaça, e não teve direito a fiança. Ele seria enviado para audiência de custódia.