Após a aprovação dos projetos de Lei 69/2013 e 70/2013 que dispõem, respectivamente sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro no valor de R$1.241.437,78 e de R$158.562,22, destinado a obras de construção do UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, o secretário de Planejamento de Fernandópolis Edson Damaceno, disse ao CIDADÃO, que as obras devem começar em até 60 dias.
De acordo com o secretário, com a aprovação já será possível abrir o processo de concorrência que deverá levar 45 dias, se não houver contestação.
“Se conseguirmos licitar com 45 dias, mais algo entorno de 15 dias para homologação de contrato, entendo que dentro de 60 dias já teremos a condição de disparar uma ordem de serviço para o inicio da construção. Digo isso porque o recurso já está disponível, o dinheiro já está lá desde 2009, agora é só tirar do papel”, explicou Damaceno.
Um novo projeto foi elaborado, a unidade “reconquistada” e, o terreno que abrigará a benfeitoria definido. A nova área, segundo a prefeitura, fica ao lado da CEMEI Ângelo Finoto na Avenida dos Arnaldos e, abrigará 900m² de construção, com boas divisões, constando todos os ambientes necessários de forma funcional, o que gerou elogios por parte do engenheiro do Ministério da Saúde responsável pela aprovação do projeto.