A palavra “quântico” vem de quantidade e se refere ao fato de que todos os seres humanos são formados por energia e conectados uns aos outros por meio dela.
Quando um indivíduo se torna consciente em relação a essa grandeza, descobre o fantástico poder que possui dentro de si para se curar e se desenvolver. Dentro desse contexto, a terapia quântica atua como um processo holístico que busca alinhar corpo, mente e espírito, através do autoconhecimento e autoconsciência, além de despertares criativos e espirituais.
De acordo com a terapeuta Renata Orati, pioneira nesta terapia em Fernandópolis e região. “Constelar individualmente com bonecos permite ao constelado relatar fatos e situações que talvez, ficaria acanhado em revelar em constelações de grupos e o resultado é o mesmo”
Os bonecos servem para representar os familiares e/ou sintomas do campo morfogenético da pessoa constelada.
Sobre tudo isso, a terapia de constelação familiar é uma possibilidade da pessoa se deixar encontrar aquilo que está em seu inconsciente. Um caminho que pode levar a liberação de caminhos para soluções para os problemas.
A possibilidade dos bonecos permite que essa dinâmica acontece com essas representações inanimadas. Assistam o vídeo figurativo produzido pela Web TV Sandra Moreira e compreenda melhor como funciona.
ASSISTA AO VÍDEO WEB TV SANDRA MOREIRA