sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Consórcio diz que foi surpreendido por buraco em Pinheiros

Após se reunir com engenheiros e representantes do governo no fim da manhã desta quinta-feira (9), o diretor de contratos do Consórcio Via Amarela, Márcio Pellegrini, minimizou os novos problemas…

Após se reunir com engenheiros e representantes do governo no fim da manhã desta quinta-feira (9), o diretor de contratos do Consórcio Via Amarela, Márcio Pellegrini, minimizou os novos problemas na construção da Linha 4. O avanço do Tatuzão, a máquina utilizada para a perfuração do túnel, provocou deslizamento de terra na Rua dos Pinheiros nos últimos dois dias. Na quarta-feira (8), parte do asfalto no trecho entre as ruas Mateus Grou e Mourato Coelho cedeu, abrindo um buraco de cerca de dois metros de diâmetro.

“Nós também somos pegos de surpresa. Se soubessemos da existência de vazios teríamos fechado a rua antes”, afirmou Pellegrini, que disse que, mesmo com a prospecção realizada no solo, “não é possível prever tudo 100%.” O acidente fez com que a rua fosse interditada para que o solo passasse por tratamento nos próximos dias. Será injetada argamassa para reforçar o terreno, classificado por um dos engenheiros da obra como “podre”.

Notícias relacionadas