sexta, 21 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Consórcio de Saúde mantém demissão de diretora após decisão de Cantarella

Os municípios que integram o Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis) confirmaram, nesta segunda-feira (10), a decisão do presidente e prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella (PL),…

Os municípios que integram o Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis) confirmaram, nesta segunda-feira (10), a decisão do presidente e prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella (PL), de manter a demissão da ex-diretora administrativa Dirce Azadinho, que ocupava o cargo há mais de 20 anos.

A decisão foi tomada após uma reunião extraordinária, solicitada por prefeitos membros do consórcio, em decorrência da demissão de Dirce, noticiada anteriormente pelo portal regaiaonoroeste.com. O encontro, realizado no gabinete do prefeito Cantarella, teve como objetivo discutir e validar a decisão do presidente do consórcio.

Cantarella justificou a demissão alegando que não se sentia confortável nas decisões tomadas por Dirce Azadinho, ressaltando a necessidade de ter uma pessoa de confiança à frente do Cisarf, já que ele figura como presidente da instituição.

Embora nenhum nome tenha sido oficialmente confirmado, o advogado Mauro Azevedo, de Ouroeste, que já atuava na diretoria executiva, é apontado como possível substituto de Dirce.

Prefeitos e representantes dos municípios que integram o Cisarf solicitaram que Cantarella apresente o nome do novo diretor em uma próxima reunião, evitando surpresas.

O Cisarf, criado em 2003, é composto por 13 municípios da região (Fernandópolis, Estrela d´Oeste, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracema, São João das Duas Pontes e Turmalina) e responsável pela administração de serviços de saúde especializados, incluindo o SAMU, a UPA 24 Horas de Fernandópolis e o Caps-AD.

Notícias relacionadas