sexta, 27 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conselho Tutelar se aproxima das famílias de adolescentes

Três grupos de crianças e adolescentes durante a semana, às terças, quartas e sextas-feiras, sempre durante o dia. Um grupo de pais, atendidos no período da noite, sempre na quinta-feira….

Três grupos de crianças e adolescentes durante a semana, às terças, quartas e sextas-feiras, sempre durante o dia. Um grupo de pais, atendidos no período da noite, sempre na quinta-feira. Célia Mafra, presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis, e o conselheiro Manoel Franco de Souza, montaram um grupo formado por conselheiros, psicólogos e alunos de psicologia da Fundação Educacional de Fernandópolis, para atenderem e buscar “melhor entender” os “alunos problemas” de várias escolas de Fernandópolis.

Segundo Manoel e Célia Mafra, os jovens atendidos não cometeram delitos graves, nem estão sujeitos a nenhuma penalidade em instituições como Semi-Liberdade ou L.A., a Liberdade Assistida.

Este projeto, que conta com apoio total do Poder Judiciário, visa exatamente que “problemas de comportamento” identificados em escolas do município sejam relatados ao Conselho Tutelar e posteriormente, acompanhados com maior atenção pelas autoridades, e principalmente, que os pais dos alunos atendidos por mais este inovador projeto do Conselho Tutelar de Fernandópolis, também recebam acompanhamento de profissionais da área de psicologia. Já são 10 jovens atendidos ás terças, 14 as sextas, na sede do Conselho Tutelar, além de diversos adolescentes atendidos no salão Paroquial da Aparecida. E nas noites de quinta-feira, são 11 pais que comparecem à sede do Conselho para se reunirem e discutirem diferentes assuntos ligados a infância e juventude, inclusive, sobre o comportamento de seus filhos.

Na manhã de ontem, as universitárias que cursam Psicologia na FEF, Luciana e Graziela, estavam reunidas com 8 adolescentes no momento da visita do Diário Regional à sede do Conselho Tutelar. (João Leonel)

Notícias relacionadas