sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conselho Tutelar deverá passar por reestruturação

Com as alterações feitas no projeto que estabelece novas regras na escolha, formação e do trabalho do Conselho Tutelar de Votuporanga, o vereador Eliezer Casali (PSDB) apresentou uma indicação ao…

Com as alterações feitas no projeto que estabelece novas regras na escolha, formação e do trabalho do Conselho Tutelar de Votuporanga, o vereador Eliezer Casali (PSDB) apresentou uma indicação ao prefeito Júnior Marão (PSDB) para que monte uma equipe multidisciplinar permanente composta por psicoterapeuta, terapeuta ocupacional, e assistente social, para oferecer sustentação ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar da cidade.

Em sua indicação, o vereador pediu ao prefeito Júnior Marão, para que estude a possibilidade da contratação desta equipe multidisciplinar composta por esses profissionais para trabalhar junto aos conselheiros tutelares da cidade.

O vereador justifica que o álcool, as drogas, o desemprego, são fatores determinantes para a desagregação familiar e seus efeitos se refletem de forma mais incisiva na parte mais vulnerável da família: as crianças e adolescentes. O processo de reversão desse histórico é bastante complexo, necessitando de uma abordagem técnica e especializada para lidar com as situações que se formam em decorrência do desajuste familiar.

Eliezer justifica que o Conselho Tutelar local realiza em belo trabalho no que tange à preservação dos direitos das crianças e adolescentes, sendo que, em seu entendimento o órgão poderia contar com profissionais capacitados para enfrentar os problemas que ali surgem diariamente, haja vista, que ao serem encaminhados para a rede pública, os mesmos têm de esperar pela fila de atendimentos especializados, onde geralmente demora diversos meses.

Desta forma, ele encaminhou esse oficio ao chefe do Executivo para que estude a possibilidade de estruturar o Conselho Tutelar com essa equipe de profissionais.

Notícias relacionadas