terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conselho ouve testemunhas em processo contra Elder Mansueli

Na tarde da última quarta-feira, 26, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouviu quatro servidoras da vigilância sanitária e o secretário de Municipal de Saúde, Aléxis Kitayama, sobre episódio…

Na tarde da última quarta-feira, 26, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouviu quatro servidoras da vigilância sanitária e o secretário de Municipal de Saúde, Aléxis Kitayama, sobre episódio envolvendo o vereador Elder Mansueli (Pode).

No último dia 6 de março, as agentes de saúde da vigilância sanitária orientavam os comerciantes sobre as novas regras da fase vermelha e o vereador teria se exaltado e direcionado palavras ao prefeito Luis Henrique Moreira. A ação foi transmitida ao vivo por uma rede social.

No dia 8 de março, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna para explicar o ocorrido e se retratar.As servidoras alegaram que se sentiram constrangidas pela ação do vereador e o secretário de Saúde apresentou uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Elder Mansueli.

O Conselho de Ética, composto pelos vereadores Riva Rodrigues, presidente, Andrea Moreto, vice-presidente e João Zanetoni, relator, ainda vai ouvir quatro testemunhas arroladas pelo Vereador e por fim, o vereador, para então redigir o relatório final.

Notícias relacionadas