quarta, 8 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Conselho Nacional do Ministério Público deve investigar Dallagnol

O procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deve ser investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que fiscaliza as atividades de promotores e procuradores,…

O procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deve ser investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, que fiscaliza as atividades de promotores e procuradores, em razão das mensagens trocadas com o ministro da Justiça, Sergio Moro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Nesta segunda-feira (10), quatro integrantes do conselho encaminharam um pedido de investigação à corregedoria nacional do CNMP.

“Em primeiro lugar, precisamos verificar se o conteúdo [das mensagens divulgadas] é verdadeiro. Caso isso se confirme, o CNMP não pode deixar de examinar o assunto”, disse o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello.

O site de notícias ‘The Intercept Brasil’ publicou na noite deste domingo (9) uma série de reportagens denominadas ‘As mensagens secretas da Lava Jato’, em que vaza conteúdos de aplicativos de mensagens privadas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Em uma das passagens, por exemplo, se pode ver uma troca de mensagens de Dallagnol com outros procuradores em um grupo do Telegram. A troca de ideia teria acontecido dias antes de Deltan apresentar a denúncia contra Lula no caso do triplex. Na ocasião, o coordenador da Lava Jato se mostrava preocupado com um possível teor frágil na acusação e posterior a repercussão do caso.

Notícias relacionadas