sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conselho de Ética terá alteração na investigação de Cabo Santos

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis que vai analisar pedido de quebra de decoro parlamentar do vereador Cabos Santos sofrerá mudanças nos membros. O próprio Cabos Santos…

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis que vai analisar pedido de quebra de decoro parlamentar do vereador Cabos Santos sofrerá mudanças nos membros.

O próprio Cabos Santos que faz parte do Conselho terá que ser substituído pelo suplente Aparecido Moreira (Cidinho do Paraiso). Como Cabos Santo é 1º secretário, Cidinho não assume o mesmo cargo.

Murilo Jacob que é presidente deixará o cargo após pedido de suspeição protocolado por Cabo Santos que alega divergências pessoais já que foi processado penalmente por Jacob.

No processo, Cabo Santo fez transação penal em agosto de 2021, tendo que pagar cestas básica em um processo que ofendeu o colega Murilo Jacob.

No lugar de Murilo, assumirá o vereador Everaldo Lisboa, como suplente, que também não assumirá como presidente.

Portanto, os membros fixos sobem de cargos conforme a saída dos demais, ficando o Conselho de Ética composto da seguinte forma: João Cantarella (presidente) João Pedro da Caixa (vice-presidente), Daniel Arroio (relator), Cidinho do Paraíso (membro) e Everaldo Lisboa (membro).

A primeira reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 5. O próximo despacho para início da apuração do requerimento de Paulo Pedroso deverá acontecer nesta semana.

Cabo Santos é acusado de decoro parlamentar por supostas falas homofobicas em um vídeo postado no Facebook.

Notícias relacionadas