domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conselho da Juventude abre vagas para nova eleição de conselheiros

O Conselho Municipal da Juventude – CMJ de Fernandópolis convoca representantes da Sociedade Civil, entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor para participarem da Assembleia para eleição dos membros que…

O Conselho Municipal da Juventude – CMJ de Fernandópolis convoca representantes da Sociedade Civil, entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor para participarem da Assembleia para eleição dos membros que vão compor o Colegiado do Conselho Municipal de Juventude.

No total, serão seis vagas disponíveis para o Conselho. As pessoas interessas em concorrer devem efetuar a inscrição até o dia 05 de dezembro na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, situada no Paço Municipal, localizado na Rua Porto Alegre, 350. Os indicados para representação devem ter idade entre 18 e 29 anos.

A assembleia para a escolha dos conselheiros vai acontecer no dia 15 de dezembro de 2023, os eleitos permanecerão no cargo por um biênio, que vai de e 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025.

Poderão participar: entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor ligados a projetos de desenvolvimento para a juventude, que desenvolvam políticas públicas de auxílio a setores ligados a questões da juventude, atuantes nas áreas de educação, trabalho, emprego e geração de renda, movimento estudantil, esporte e lazer, qualidade de vida, saúde, meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, relações raciais e étnicas, gênero e diversidade sexual ou cultura.

A eleição dos novos conselheiros será realizada no dia 15, às 8h30, no auditório do Paço Municipal. O processo eletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

FINALIDADE DO CONSELHO

O Conselho Municipal da Juventude tem como proposta, fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais; colaborando com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude; acompanhando, analisando e apresentando sugestões em relação à realização de programas e ações governamentais, pertinentes à promoção da juventude, na esfera municipal e estimular a divulgação e a comunicação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Conselho.

Notícias relacionadas