Cássio pode ganhar um busto no Centro de Treinamento do Parque São Jorge após defender dois pênaltis diante do Boca Juniors e classificar o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
A ideia é do conselheiro trienal Caio Nascimento Galatti, que enviou um requerimento à presidência do Conselho na noite da última terça-feira, 5, depois do épico resultado obtido em La Bombonera, na cidade de Buenos Aires. Em nota, ele pediu para que o goleiro seja homenageado por “todos os serviços prestados” ao clube.
Titular da meta corintiana desde 2012, Cássio é um dos maiores ídolos da história do Timão e já conquistou nove títulos com a camisa alvinegra, entre eles a Libertadores da América (2012), o Mundial de Clubes (2012), duas edições do Brasileirão (2015 e 2017) e quatro do Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019). Além de ser fundamental na classificação da equipe diante do Boca Juniors, o arqueiro também se tornou o quarto atleta com mais jogos pela equipe do Parque São Jorge.
O Gigante deve fazer a 600ª partida contra o Flamengo, domingo, 10, pelo Brasileirão, e continuar subindo nas próximas semanas para alcançar Ronaldo Giovanelli (602) e Luizinho, o Pequeno Polegar (606). O líder no quesito é Wladymir, que defendeu as cores corintianas 806 vezes.