sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conheça o ranking dos carros mais vendidos da história

Ao longo da história da indústria automotiva diversos modelos de carros foram fabricados, cada qual apresentando ao público as novidades da época. Inovações na mecânica e no design promovidas pela…

Ao longo da história da indústria automotiva diversos modelos de carros foram fabricados, cada qual apresentando ao público as novidades da época. Inovações na mecânica e no design promovidas pela indústria seduziram o público com modelos que, de tão icônicos, foram consagrados como símbolos de gerações. Selecionamos a seguir os modelos de carros mais vendidos da história.

Chevrolet Impala
Fabricado a partir de 1958, o Impala da Chevrolet chegou às ruas como um cupê de duas portas dotado de um motor V8. Pouco depois, o público ganhou a opção de um modelo de quatro portas — a partir de então foram registradas dez gerações do Impala. O último modelo saiu da linha de montagem em 2012. O icônico modelo dos anos 1960 tem, até 2022, mais de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Volkswagen Passat
O Passat surgiu nas concessionárias em 1972, e contou com sete gerações, mas que mudaram de nome em função do mercado na qual eram lançadas. Esse Volkswagen já foi chamado de Quantum, Carat ou Dasher, ou simplesmente como Passat NMS. Este é, inclusive, a última versão do modelo que, em sua oitava geração, já vendeu algo em torno de 14,5 milhões de unidades.

Ford Model T
O design do Model T da Ford é, provavelmente, o mais conhecido modelo de carro da história. Isso porque o veículo foi o primeiro a cair no gosto — e no bolso — das pessoas comuns. Desenhado pelo próprio Henry Ford, o carro foi comercializado entre os anos de 1908 e 1927. Durante esse período, o público teve acesso a modelos de duas, três e quatro portas; uma opção de picape, outra de sedã e até uma versão cupê. O Model T era um dos mais baratos da época, em 1921, segundo a mídia especializada, 52% das vendas mundiais correspondiam ao velho modelo T. Foram mais de 15 milhões de vendas.

Honda Accord
Presente no ranking histórico dos carros mais vendidos da história, o Honda Accord começou a ser comercializado em 1981, quando se tornou o primeiro modelo japonês construído nos Estados Unidos. O Accord, no entanto, enfrentou a concorrência de modelos de fabricação norte-americana no seu próprio solo. Foram oito gerações desse modelo lançados no mercado somando mais de 17,5 milhões de unidades vendidas.

Volkswagen Fusca
Pelo menos para os brasileiros, o Fusca dispensa apresentações. Idealizado pelo governo alemão durante uma das mais sombrias épocas da história, o modelo foi inicialmente chamado de Type 1. Depois de um breve hiato durante os anos sangrentos de guerra, o Fusca foi produzido até 2003, tornando-se um ícone do século 20 — e um dos principais símbolo da história do mercado automotivo. Foram vendidas mais de 23,5 milhões de unidades em todo o mundo.

Toyota Corolla
No topo do ranking histórico está o Toyota Corolla — veículo que ainda é produzido. O automóvel apareceu pela primeira vez como compacto no segmento C, “carro familiar pequeno”, no ano de 1966. Hoje, depois de 12 gerações, já foram vendidas em todo o mundo mais de 41 milhões de unidades.

Notícias relacionadas