terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conheça a ZPE Paulista, que será criada em Fernandópolis

A área designada em Fernandópolis para a ZPE tem 121,0 hectares e será instalada ao longo do Anel viário, que contornará a cidade, e ao longo da Ferrovia Bandeirantes –…

A área designada em Fernandópolis para a ZPE tem 121,0 hectares e será instalada ao longo do Anel viário, que contornará a cidade, e ao longo da Ferrovia Bandeirantes – FERROBAN, na Rodovia Carlos Gandolfi, entre a Universidade Camilo Castelo Branco e a Ceagesp.

A sub-região integrada por Fernandópolis está no extremo noroeste do Estado de São Paulo. A 55 km fica a divisa de Minas Gerais, a 90 km a divisa com Mato Grosso do Sul e a 250 km de Goiás.

O que é ZPE?

A Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis, a ZPE Paulista, caracteriza-se como área de livre comércio com o exterior, destinada à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados com o exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.

As finalidades da ZPE de Fernandópolis são: atrair investimentos estrangeiros; reduzir desequilíbrios regionais; fortalecer o balanço de pagamentos; promover a difusão tecnológica; criar empregos; promover o desenvolvimento econômico e social do país; aumentar a competitividade das exportações brasileiras.

Notícias relacionadas