Uma confusão entre dois vereadores interrompeu a reunião da Câmara Municipal de Elói Mendes na noite desta segunda-feira (31). A briga envolveu os vereadores Silvério Rodrigues Félix (SD) e a vereadora Maria Léia Domingos (PV).
A discussão começou com trocas de ofensas, mas os ânimos se exaltaram e a vereadora chegou a empurrar o colega e agarrar seus cabelos. O desentendimento aconteceu enquanto o vereador lia uma denúncia contra o atual prefeito da cidade, Paulo Roberto Belato Carvalho, do PV.
Depois da confusão, a reunião foi encerrada pelo vereador que presidia a sessão. A transmissão feita nas redes sociais também foi interrompida.
Segundo a presidência da Câmara Municipal, um processo administrativo será aberto para analisar o caso. O prefeito disse que não vai se manifestar sobre a briga.
O que dizem os vereadores
O G1 entrou em contato com os vereadores envolvidos no caso. O vereador Silvério Rodrigues Félix informou que, depois da discussão, ele entrará com um pedido de cassação da vereadora, por queda de decoro parlamentar.
“Sobre o ocorrido de ontem, eu acho ridículo. A gente tem que trabalhar para o povo e o debate na câmara é normal, mas sem agressão física”.
A vereadora Maria Léia Domingos informou que se excedeu na reunião, mas que não concorda com os outros parlamentares. Ela ainda contou que se sente intimidada pelos outros colegas de câmara.
“Eu sou a única mulher da câmara. Eu sou muito agredida e maltratada pelos vereadores. Sei que me excedi, mas eles não passam a palavra e não deixam a gente falar. Alguém precisa lutar pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou.