sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Confusão das antenas deve retardar a instalação do celular 4G

O celular de banda ultrarrápida corre o risco de atrasar no Brasil, por causa da briga das antenas. A tecnologia 4G estava prevista para entrar em operação em abril deste…

O celular de banda ultrarrápida corre o risco de atrasar no Brasil, por causa da briga das antenas.

A tecnologia 4G estava prevista para entrar em operação em abril deste ano.

Mas, para funcionar direito, serão necessárias mais de 9.500 novas antenas e cada prefeitura tem uma norma diferente para a instalação desses equipamentos.

São mais de 250 leis estaduais e municipais, que podem retardar em mais de um ano a montagem dos pontos de recepção e transmissão do sinal.

A pressa na instalação da nova tecnologia é para atender às necessidades da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no ano que vem.

Em abril a tecnologia 4G deveria funcionar nas cidades de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Em maio deveria se estender para todas as cidades com mais de 500 mil habitantes.

O Senado já aprovou uma lei geral das antenas, que uniformiza as normas de instalação para todo o país. Mas o projeto espera votação na Câmara dos Deputados, para poder entrar em vigor.

Notícias relacionadas