sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Conforto: Carnavotu manterá recinto fechado

Por mais um ano a qualidade da estrutura do Carnavotu promete agradar os micareteiros. A menos de três meses do evento, os organizadores acertam os detalhes para promover a maior…

Por mais um ano a qualidade da estrutura do Carnavotu promete agradar os micareteiros. A menos de três meses do evento, os organizadores acertam os detalhes para promover a maior edição de todos os tempos. Uma das características que fez o Carnavotu ficar conhecido será mantida: o recinto fechado.

Em cada uma das edições, o modelo vai conquistando o gosto do público e hoje a micareta é conhecida por ter implantado esse diferencial. Carnavais fora de época que foram surgindo e os que já existiam renderam-se a esta característica e também adotaram o espaço fechado. Resultado: elogios de micareteiros que têm segurança e conforto para curtir a folia.

A organização do Carnavotu fechou novamente com o responsável por montar a estrutura desde que a festa foi criada. O coordenador, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, já está definindo como será o trabalho neste ano.

O evento será sediado na avenida Ângelo Bimbato, próxima a uma das principais entradas para Votuporanga. A via liga as avenidas João Gonçalves Leite (do Assary Clube de Campo) a av. José Marão Filho, que passa às margens da rodovia Euclides da Cunha. O espaço foi construído, em 2005, pela Prefeitura de Votuporanga com o objetivo de sediar festas grandiosas como a micareta.

Para abrigar a estrutura do Carnavotu, a avenida será cercada por placas metálicas num perímetro de 1,5 mil metros lineares. Cada placa possui 2,60 metros de altura com pontas de lança em cima.

Os micareteiros da pista terão acesso à avenida por duas entradas. Um outro portão ficará reservado para os camarotes, que, aliás, serão em maior número. Em 2005, foram 76 camarotes. Este ano serão 82 e a maioria já está reservada desde a última edição. Os novos interessados têm que entrar numa fila de espera, para o caso de haver desistências.

Os camarotes percorrerão quase toda a avenida no lado oposto à represa, em cima da calçada. A rua, que em certos pontos chega a ter 22 metros de largura, ficará liberada para os trios elétricos e os micareteiros da pista. Lembrando que os camarotes têm bares exclusivos para atendimento, no entanto, não haverá open bar. Todo o espaço ganhará uma super decoração para receber, além dos micareteiros, patrocinadores e convidados especiais.

A Praça de Alimentação, que da última vez fez muito sucesso e serviu como espaço para descanso dos micareteiros, estará lá novamente. Serão 1,5 mil m2 de cobertura para o comércio de comidas e bebidas em barracas montadas de forma padronizada, primando pela beleza de todo o espaço. Bares também ficarão distribuídos pelo recinto.

Uma outra informação do responsável pela estrutura, é que serão 100 banheiros químicos, 20 a mais que no ano passado – 80 ficarão na pista e 20 nos camarotes. Segundo Mineiro, a montagem começará dez dias antes do Carnavotu com cerca de 16 trabalhadores.

Toda esta estrutura sediará três dias do melhor carnaval. No dia 03 de novembro os trios elétricos Demolidor 1 e 2 serão comandados pelo grupo Vixe Mainha e Babado Novo; dia 04 é a vez de Cheiro de Amor e Rapazzola e no dia 05 a folia rola com Jammil e Uma Noites e Banda Eva.

Carnavotu 2006
03/11 – Vixe Mainha e Babado Novo
04/11 – Cheiro de Amor e Rapazzola
05/11 – Jammil e Uma Noites e Banda Eva
www.carnavotu.com.br

Notícias relacionadas