Mais dois casos de salmonela foram confirmados em Votuporanga. Os doentes são professores que foram contaminados depois de comerem em restaurantes da cidade, segundo avaliação inicial de médicos.
Os professores, que não tiveram os nomes divulgados, ficaram internados com febre alta, diarréia de dores no corpo, em todo o fim d semana. Eles já receberam alta e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os exames revelaram intoxicação alimentar por salmonela – uma bactéria que pode estar presente em alimentos mal cozidos, principalmente em ovos.
Os professores almoçaram em restaurantes diferentes da cidade, que também não tiveram os nomes divulgados. Mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram nos estabelecimentos para verificar as condições de higiene, e não encontraram nenhuma irregularidade.
De janeiro até agora, já foram registrados sete casos de intoxicação alimentar por salmonela na cidade. Uma costureira de 58 anos morreu. Apesar do crescimento do número de casos no município, a Secretaria de Saúde afirma que a situação está controlada.
Dengue
Uma estudante de Santa Fé do Sul está internada com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital de Base, de Rio Preto, há quatro dias. Segundo a assessoria do HB, ela está na UTI com infecção renal e hemorragias. No início da semana, um escriturário de Mirassol, morreu com a doença. Foi a segunda vítima da cidade neste ano. A primeira foi um aposentado de 65 anos.