A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na terça-feira, 9, o Projeto de Lei Complementar nº 07/2015, que trata da prorrogação de processos seletivos, em especial, os Processos Seletivos nº 01/2014 e 07/2013, respectivamente ligados à Secretaria da Educação e da Saúde.
A prorrogação dos processos era uma das etapas necessárias para a realização do concurso público da Prefeitura de Fernandópolis que visa o preenchimento de 1.140 vagas, sendo 478 para preenchimento imediato e o restante para cadastro de reserva.
Sem a aprovação do projeto, os serviços municipais relacionados à Saúde e Educação seriam praticamente paralisados, uma vez que os celetistas teriam que ser demitidos e ninguém poderia ocupar suas vagas sem a realização de um novo processo seletivo ou até a conclusão do concurso, prevista apenas para o fim do ano.
“As duas pastas mais importantes da cidade seriam praticamente paralisadas. Os vereadores entenderam a situação e tiveram bom senso para aprovar o projeto. A realização de um concurso demanda tempo, para publicação de edital, aplicação das provas abertura de prazos para recursos, etc”, frisou o vereador Étore Baroni, líder do Executivo na Câmara.
O CONCURSO
A Prefeitura de Fernandópolis concluiu no último dia 1º, o pregão presencial que tinha como objetivo contratar uma empresa especializada para a realização do concurso. Apenas a empresa fernandopolense Persona Capacitação, Assessoria e Consultoria, participou do processo licitatório e foi contratada para o serviço.
Ela será responsável pela elaboração do edital, inscrições dos candidatos, aplicação das provas, correção e classificação.
Jornal Cidadão