A Prefeitura de Fernandópolis reuniu dezenas de participantes na VIII Conferência Municipal da Assistência Social, realizada nessa terça-feira, 26, no Rotary Clube 22 de Maio.
A secretária da Assistência Social, Flávia Resende, destacou a importância da consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da valorização dos trabalhadores.
“O reconhecimento do trabalhador vai refletir diretamente no Sistema Único de Assistência Social. É preciso valorizar esses profissionais, inclusive com relação à questão salarial. Já existe projeto de lei que regulamenta, mas precisamos, agora, por isso em prática”.
Durante o evento, a socióloga da DRADS de Fernandópolis, Luciane Cristina Pinheiro, ministrou a palestra “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. Em seguida, grupos foram formados para discussão do tema. No final houve votação para escolha dos delegados titulares e suplementes.
Participaram do evento, a vereadora Neide Garcia, a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Suzi Ferrarezi Izaias, a diretora da Drads de Fernandópolis, Dirce Della Rovere, entre outros trabalhadores e convidados.