Um homem chamado Nilson Reis Feitosa, conhecido como Nilsinho, foi preso em São José do Rio Preto, São Paulo, nesta quarta-feira (12). Ele estava foragido desde março de 2024. Junto com ele, foi presa Katia Regina Eduardo Camargo, suspeita de ajudar na fuga e fornecer documentos falsos.
Nilson Reis foi condenado por sequestro, estupro e assassinato da estudante de medicina Tallyne Teles, ocorrido em Teresina em 2009. O corpo da vítima foi encontrado em Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, com dois tiros na cabeça.
Ele estava preso em Pacatuba, Ceará, mas fugiu em março de 2024. Foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime. Nilson é considerado perigoso e já tinha sido condenado por outros crimes no Piauí e no Ceará, incluindo estupros, sequestros e roubos a carros-fortes.
Sua recaptura foi resultado de uma cooperação entre a Polícia Civil do Piauí, o Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e equipes do DEIC de São José do Rio Preto, coordenadas pelo Delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior.