segunda, 20 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Condenado por estupro, João de Deus ainda fatura no exterior com venda de itens espirituais

Mesmo com sentenças que somam quase 460 anos de prisão por diversos crimes sexuais, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, continua fazendo negócios lucrativos fora do…

Mesmo com sentenças que somam quase 460 anos de prisão por diversos crimes sexuais, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, continua fazendo negócios lucrativos fora do país. Cumprindo prisão domiciliar em Abadiânia (GO), ele coordena a produção de camas de cristal vendidas por cerca de R$ 15,6 mil a clientes estrangeiros – sem incluir a taxa de entrega, que ultrapassa R$ 1 mil.

“As camas são as originais de Abadiânia, Brasil. Sua cama será enviada diretamente de lá”, afirma,  o vendedor irlandês Bob Roemer, seguidor de João de Deus desde 2005. Os equipamentos, que levam o selo “Casa Dom Inácio”, são divulgados como instrumentos para “alinhamento de energias” e “cura espiritual”, além de supostamente utilizarem cristais com propriedades especiais.

O comércio persiste apesar de a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, ter perdido boa parte dos visitantes internacionais após a prisão do médium. Segundo o Metrópoles, ainda existem seguidores em vários países dispostos a pagar caro pelas chamadas “camas de cura”.

João de Deus cumpre regime domiciliar desde 2021, quando alegou problemas de saúde. Ele foi condenado em 15 processos por estupro e violação sexual mediante fraude envolvendo 66 vítimas, além de outras 120 denúncias que acabaram prescritas ou arquivadas.

Notícias relacionadas