O último concurso público realizado pela Prefeitura de Pedranópolis, região de Fernandópolis poderá ser cancelado nos próximos dias. Uma ação civil pública deve ser ajuizada pelo Ministério Público de Fernandópolis com base em mais de 50 denúncias de possíveis fraudes no processo que aconteceu este ano.
Esta semana o prefeito José Roberto Martins, mais conhecido como “Betinho”, foi chamado ao MP para dar explicações sobre a realização do concurso público. A prova foi aplicada pela empresa Persona Capacitação, da empresária socialite Marta Colassiol, presa em uma operação do Gaeco de Ribeirão Preto.
Ninguém na Prefeitura de Pedranópolis comenta sobre o assunto, mas o RN recebeu algumas denúncias anônimas informando que poderia ter havido “apadrinhamento” ou um “esquema de venda de vagas para diversos casos”, nos mesmos moldes que levou a Persona a ser investigada em um grande esquema de “venda da vagas”.
Ainda não há informações concretas sobre a possível fraude no concurso, mas fortes indícios apontaram para um esquema envolvendo várias pessoas e políticos.
O RN vai acompanhar o caso de perto.