quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Concurso Detran.SP: divulgados os gabaritos das provas

Os candidatos que participaram do concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) já podem consultar o gabarito das provas no portal www.detran.sp.gov.br. As respostas foram divulgadas no…

Os candidatos que participaram do concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) já podem consultar o gabarito das provas no portal www.detran.sp.gov.br. As respostas foram divulgadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 8 de outubro.

Também é possível conferir o gabarito no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora da seleção. Basta clicar em “Concursos em Andamento”>”Detran.SP”>”Provas e gabaritos” e informar o CPF.

Ao todo, foram 126.726 inscritos para o cargo de Agente Estadual de Trânsito (nível superior) e 184.501 para o de Oficial Estadual de Trânsito (nível médio) no Estado. As provas foram aplicadas nos dias 29 de setembro (agente) e 6 de outubro (oficial).

Os candidatos têm até esta quarta-feira (9) para apresentar recursos, conforme instrução no edital (http://migre.me/fX1oy).

PRÓXIMA FASE – Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que tiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. Após a divulgação do resultado da prova, quem tem experiência na área de trânsito poderá participar da prova de títulos, que concederá até 2,5 pontos. A prova de títulos tem caráter classificatório e não é obrigatória.

SALÁRIOS – Com contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os salários iniciais serão de R$ 1,8 mil (nível médio) e de R$ 4,5 mil (nível superior), com carga semanal de 40 horas.

Os aprovados poderão escolher o município de atuação dentro da região escolhida, se houver vagas disponíveis. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um.

DÚVIDAS – A Vunesp disponibiliza um telefone para tirar dúvidas dos candidatos, o Disque Vunesp, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O número é (11) 3874-6300.

Notícias relacionadas