Em fase de preparação para ser inaugurado como Centro de Diagnóstico do Câncer, o antigo hospital da AVCC, ganhou o asfaltamento de uma área de 5 mil metros quadrados. A obra, praticamente concluída, foi executada por um grupo de empreiteiras que atendeu ao pedido da Prefeitura de Fernandópolis.
O asfaltamento da área permitirá acesso à nova ala do hospital, que está em fase de conclusão pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos, que assumiu o hospital da AVCC para transformá-lo em Centro Regional de Diagnóstico. O local também comporta área de estacionamento para veículos.
Para o implantação do asfalto foi necessário execução de toda a infraestrutura na área como construção de galeria de águas pluviais e implantação de guias e sarjetas. A obra foi doada à Fundação Pio XII pelas empreiteiras Demop, Serveng / SA. Paulista, Coplan e Guilherme Vilarin.
Todo o cronograma para execução do asfaltamento havia sido acertado entre a Prefeitura e a Fundação Pio XII, sendo cumprido os prazos estabelecidos para a inauguração do Centro de Diagnóstico que deve ocorrer até o final deste mês.