sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Concha: estrutura quase pronta para a cobertura

As obras de cobertura da Concha Acústica Prof. Geraldo Alves Machado continuam dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o titular da pasta, engenheiro Luiz…

As obras de cobertura da Concha Acústica Prof. Geraldo Alves Machado continuam dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o titular da pasta, engenheiro Luiz Carlos Arantes, “nas próximas duas semanas serão instaladas todas as esquadrias, ficando a estrutura preparada para receber a cobertura final”, revela.
O investimento nas obras gira em torno de R$ 1,6 milhão, sendo que os recursos na ordem de R$ 1,3 milhão são oriundos da parceria com o Governo Federal, Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal João Dado. O secretário lembra que junto com a cobertura está sendo feita a revitalização dos camarins e banheiros externos, uma nova rede elétrica e estrutura de combate a incêndio.
Arantes assinala ainda que “já está sendo refeita toda a instalação hidráulica, principalmente a reformulação da rede de esgotos que estava toda comprometida. Depois da cobertura, virão os trabalhos de renovação do piso do palco e reformas das arquibancadas, pintura, paisagismo e demais intervenções previstas no projeto”, conclui.
Forro
Responsável pelo acompanhamento e supervisão da obra, o engenheiro Gustavo Amaral informa que “a estrutura receberá um forro tipo madeira, sobre o qual será colocada uma manta de lã rocha, para só depois vir a cobertura, com telhas trapezoidais”, esclarece. “A intenção, com este tipo de cobertura, é possibilitar um isolamento acústico, evitando ao máximo o barulho de chuvas, uma vez que no local acontecerão apresentações musicais e de danças, além das próprias oficinas e ensaios da futura Escola de Artes”, detalha.
Amaral acredita que as telhas começarão ser colocadas até o final do mês, “um processo muito rápido e que já possibilitará aos munícipes terem uma noção da transformação que a obra possibilitará à Praça dos Expedicionários”, finaliza.

Notícias relacionadas