domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comprimidos de Pramil são encontrados em penitenciária da região

Cerca de cinquenta comprimidos de Pramil foram encontrados no Centro de Progressão Penitenciária, em Rio Preto (CPP), na tarde de quarta-feira, 15. Segundo o boletim de ocorrência, um agente penitenciário…

Cerca de cinquenta comprimidos de Pramil foram encontrados no Centro de Progressão Penitenciária, em Rio Preto (CPP), na tarde de quarta-feira, 15. Segundo o boletim de ocorrência, um agente penitenciário do CPP encontrou, por volta das 16h, os comprimidos no cano de descarga de uma das celas.

Ainda segundo o boletim, o detento Alex Junio Alves da Silva, de 21 anos, assumiu a propriedade dos comprimidos. O Pramil é medicamento ilegal, usado para disfunção erétil produzido no Paraguai. A entrada dos comprimidos na penitenciária será investigada.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, todas as 152 unidades prisionais do Estado de São Paulo estão equipadas com aparelhos de raio-x de menor e maior porte, além de detectores de metal de alta sensibilidade que ajudam a coibir a entrada de equipamentos e drogas, atreladas a vigilância constante dos seus agentes de segurança, treinados para evitar que esses objetos cheguem ao seus destinatários.

As revistas periódicas dentro dos presídios, realizadas pelos Agentes de Segurança Penitenciária, com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida, vem para completar esse esforço no controle de entrada de objetos ilícitos nas unidades. Todos os presos que são surpreendidos com drogas e celulares respondem criminalmente, além de sofrer sanções disciplinares, perdem os benefícios conquistados durante o cumprimento da pena.

Notícias relacionadas