Há poucos dias de celebrar uma das datas mais importantes do calendário religioso, o dia 24 de abril, tradicional domingo de Páscoa, o comércio de Fernandópolis se prepara para receber o grande fluxo de consumidores que vão às compras dos ovos de chocolate e de outros alimentos que se consomem na data.
De acordo com Elvis Acelino da Silva, gerente geral do Pejô Supermercado, este ano os consumidores adiantaram as compras para o cardápio do almoço no domingo de Páscoa e dos ovos de chocolate.
“Ficamos surpresos com a grande quantidade de clientes que já efetuaram as compras, principalmente dos ovos de chocolate. Já alcançamos uma média de 30% no aumento das vendas em relação ao ano passado”, diz Elvis.
Segundo o gerente do supermercado, o grande consumo dos ovos de chocolate se dá na variedade dos preços que variam entre R$9,90 a 72,90 e dos lançamentos de ovos das marcas conhecidas como a Nestle, a Garoto, a Arcor, entre outras.
A rede de lojas Cacau Show em Fernandópolis também preparou novidades para os chocólatras.
Com os Ovos Dreams nos novos sabores napolitano e maracujá de 400g, as vendas já tiveram um aumento de 18% às vésperas de Páscoa, segundo informou as proprietárias da Cacau Show, Vande Ribeiro Barreta e Rosangela Vilela de Menezes. A Cacau Show ficará aberta para atendimento até às 22h na quinta feira, dia 21.
Para Geraldo Pedro Paschoalini, coordenador executivo da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), este é o momento dos consumidores aproveitarem as novidades do comércio de Fernandópolis.
“As expectativas para as vendas são as melhores, inclusive, outros segmentos do comércio devem aproveitar a época para expandir suas vendas. Por exemplo, outros produtos que também fazem parte das tradições da Páscoa, como o bacalhau e outros tipos de peixes que têm espaço garantido na mesa dos consumidores”, destaca Geraldo Pedro.
A expectativa de crescimento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) é de 10,6% nas vendas em relação ao ano passado. Já para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a previsão é de que as vendas cresçam 15% em 2011, em relação a 2010.