O primeiro contato dos noivos com os convidados é o convite de Casamento, que por sua vez, deve transmitir como será a celebração. Por isso, selecionamos algumas dicas do que escrever neste item tão especial.
Antes de tudo é necessário saber quando e onde entregar os convites. Alguns especialistas orientam que envio ou entrega deve acontecer com 3 meses de antecedência. No entanto, se o Casamento for em outra cidade o melhor é dobrar o prazo para que os convidados se programem quanto a logística (hotel e transporte).
Após definir quando entregar, os noivos devem decidir o que escrever no convite. Pois, serão nas entrelinhas que os convidados identificam o estilo, decoração, o traje dos convidados, o tipo de comida etc.
Depois de escolher o tipo de papel, a cor e a fonte é necessário escrever em um espaço tão pequeno o significado de tanta coisa!
A primeira coisa a fazer é definir o estilo da sua Celebração. As opções são as mais variadas, dentre elas tem a formal, informal, clássica, religiosa, ou até mesmo algum estilo criado pelos noivos. No entanto, para os casamentos formais o protocolo orienta que os nomes dos pais dos noivos devem ser incluídos e muitas vezes são destacados como anfitriões.
Muitos noivos são seduzidos por poemas. Pois, eles têm a capacidade de emocionar os convidados aumentando a expectativa da Cerimônia. Só tome cuidado com o tamanho do texto escolhido. Se for muito longo a dica é colocar parte que você mais se identifica.
Os autores favoritos entre as noivas são: Fernando Pessoa, Mario Quintana e Vinícius de Morais.
Para as noivas mais despojadas que preferem dar um toque todo particular ao convite, a dica é escrever um texto informal e divertido. Isso para os casamentos que deixam o tradicional protocolo de lado. Porém, nunca deixe de colocar alguma frase de amor, mesmo que seja curta.
Agora, se o casamento tem cunho religioso e é celebrado na igreja, nada substitui as passagens bíblicas, porque, na bíblia textos que falam de união, companheirismo e amor são encontrados com facilidade. Ouça também músicas para casamento religioso que também apresentam muitas vezes lindos versos românticos.
Já ouviu alguém dizer que “menos é mais”? Se vocês são adeptos a esta frase o ideal é escrever um texto simples e objetivo, colocando apenas os nomes dos noivos, data, hora e local e uma pequena frase romântica no rodapé.
Não se esqueça que existem infinitas maneiras de personalizar seu convite. Seja qual for seu estilo, use a criatividade e bom senso. Desta forma seu convite será tão especial e inesquecível quanto outros elementos do seu Casamento.
Gostou!? Deixe seu like!
Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis
Por Jean Braida
Assessoria & Cerimonial